top of page

  Embora no mês de abril de 2013 três alunos tenham conjeturado a hipótese da criação de um núcleo de fisioterapia, semelhante a outros já existentes tanto na ESALD como em outras instituições de ensino superior, de exclusivo e total interesse dos estudantes do curso de fisioterapia, jamais poderiam supor que o projeto ambicionado desde há muito fosse efetivamente concretizado. 

  Eis que surge uma equipa, designadamente a lista F e, posteriormente, os elementos constituintes do Núcleo de Fisioterapia da ESALD, que assumem a valorização dos princípios de dignidade e seriedade no cumprimento das suas funções e obrigações, procurando jamais defraudar as expectativas confiadas.

  Assumindo esta conceção, verificar-se-á um empenho e dedicação durante as etapas seguintes, que implicarão entrega e trabalho durante o período de férias do ano letivo 2013/2014, a fim de se delimitarem e esquematizarem as atividades e eventos a realizar num futuro próximo, bem como à consolidação dos aspetos mais formais e legais relativos ao núcleo. 
  Os presentes órgãos do núcleo têm consciência das dificuldades com as quais se depararão daqui em diante, na medida em que serão essenciais múltiplos esforços, assim como a própria situação económica atual do país, de todo nada favorável, faz prever a redução da capacidade de financiamento. 
  Contudo, crê-se não serem estes os obstáculos que impedirão o NFTESALD de se estabelecer como uma unidade única, dinâmica e empreendedora, que visa fundamentalmente espelhar os principais interesses dos estudantes de fisioterapia desta instituição. 
 Em suma, considera-se que, partindo dos ideais supramencionados, o recente projeto fundado seja simbolicamente ilustrativo para todos da comum expressão “a união faz a força” e, consequentemente, sinónimo de mais um passo para, quanto possível, a projeção da Fisioterapia como uma profissão singular.

A Formação do NFTESALD

Equipa 2013/2014

bottom of page